sábado, 22 de junho de 2013

A FORÇA DAS REDES SOCIAIS NA INFORMAÇÃO.


Informações em rede com força infinita
Foto: DIV
   

   1. Um discurso antigo e mofento de parlamentares e dirigentes do PT, PCdoB e do socialismo caboclo do PSB, insistentemente aponta para a necessidade de uma democratização dos meios de comunicação no Brasil, alegando que meia dúzia de grandes empresas (Rede Globo, Folha de São Paulo, Estadão, RBS, Estado de Minas, etc) controla a opinião pública nacional e atua contra Lula/Dilma e tudo o que represente algo que envolva os anseios dos mais pobres.

    2. Esse discurso cai por terra, diante das manifestações que acontecem no país, convocadas pelas redes sociais da web e que não tiveram nenhum participação desses "gigantes" da midia. Veja que a surpresa da Globo foi de tal ordem que seu principal executivo do Jornal Nacional, William Bonner, se encontra em Brasília transmitindo o noticiário da Copa das Confederações quando o movimento se iniciou. Teve que voltar correndo para o Rio, pois, profissionalmente, a importância do noticiário se inverteu.

   3. Recentemente, parlamentares do PT têm insistido nesse palavrório mofento e conversei com um deles mostrando que, hoje, no Brasil, a imprensa nunca foi tão democrática e plural como se encontra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário