segunda-feira, 24 de junho de 2013

AÉCIO NEVES E EDUARDO CAMPOS CRITICAM DISCURSO DE DILMA.


Aécio diz que a presidente fez discurso dissociado da verdade
Foto: Ag Senado
O senador Aécio Neves (PSDB-MG), presidente nacional de seu partido, divulgou, no início da noite de sábado, uma nota na qual afirma que a presidente Dilma Rousseff (PT) cometeu "erros e acertos" em seu pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão, que foi ao ar na noite de sexta-feira.

 “Através da voz da presidente, a velha política falou ao novo Brasil que está nas ruas”, afirma. Para o senador, a fala da presidente deu a impressão de que se tata de um governo começando agora “e não de uma gestão que responde pelo que foi – e não foi – feito no país nos últimos 10 anos”.

“A presidente acertou ao convocar, mesmo que com atraso, a rede nacional de rádio e TV - a primeira realmente necessária em sua administração - para apresentar à população e ao mundo a palavra do governo brasileiro sobre os últimos acontecimentos (...) Errou, no entanto, no conteúdo. Reproduziu exatamente o tipo de ação política que está sendo rechaçada nas ruas de todo o país”, diz.

O senador mineiro diz que Dilma fez um discurso “dissociado da verdade” e afirma que a presidente deveria “ter reconhecido erros e responsabilidades”. “No entanto, escolheu fazer um discurso que reproduz o tradicional jeitinho de fazer política no Brasil: empurrando os problemas para debaixo do tapete, fingindo que não tem nada a ver com o que está acontecendo, que é tudo responsabilidade dos outros, que só não fez melhor porque não foi permitido”, afirma a nota.

Aécio criticou a fala da presidente, que reafirmou compromisso de combater a corrupção. Para o senador, “no Brasil real, a mesma presidente proíbe a divulgação dos gastos das suas viagens ao exterior e, pensando nas eleições, abriga novamente no governo a influência de pessoas que ela mesma havia afastado sob suspeita de desvios”.

EDUARDO CAMPOS

Eduardo Campos elogia discurso de Dilma: "população estava esperando"
Imprensa mundial destaca promessa de Dilma e pressão da Fifa por segurança
Petição online de apoio a Dilma denuncia "tentativa de golpe da elite burguesa"
Dilma convoca pacto por melhoria dos serviços públicos e anuncia medidas

“Mas há, nessa afirmação da presidente, um aspecto positivo. É a primeira vez que o governo reconhece que obras realizadas por meio de financiamentos não devem ser consideradas obras federais, já que são recursos que serão pagos pelos tomadores”, diz o presidente nacional do PSDB. No entanto, ele afirma que “depois de gastar milhões em publicidade para colocar o governo federal à frente das obras dos estádios, agora, candidamente, a presidente diz que nada tem a ver com isso”

Nenhum comentário:

Postar um comentário