sábado, 29 de junho de 2013

SE A SELEÇÃO FOR CAMPEÃ ACABAM-SE AS MANIFESTAÇÕES.

.

Depois de ficar deitado em berço esplêndido por quase vinte e cinco anos, o gigante parece que acordou e repete as manifestações de rua que fizeram o diretas já e o fora Collor.
Adormecida por toda uma geração a nação brasileira se levantou através da sua juventude, que inconformada com o descaso das autoridades governantes, saiu ás ruas pelo combate á corrupção, a boa aplicação do dinheiro público e serviços  mais eficientes, nas áreas de educação, saúde,.segurança e mobilidade e o passe livre para estudantes.
O caos na área de saúde, onde os hospitais abarrotados e os dizimados salários dos médicos e outros  profissionais , fizeram com que os corredores das casas de saúde, não suportassem o número de doentes e a maioria deles morem á míngua sem nenhum atendimento.
A pretexto de democratizar a educação , incentivaram o ensino superior em detrimento do ensino técnico profissionalizante, e o que hoje se vê, é uma multidão de formados no nível superior sem emprego e sobrando vagas no mercado de trabalho para profissionais técnicos em razão do surto desenvolvimentista brasileiro.
A impunidade campeia e a lentidão da Justiça leva o cidadão comum á exaustão.
As leis favorecem aos bandidos e menores infratores, deixando encarcerados os cidadãos de bem.
De tanto fazer pouco do que pensa a população, os estudantes foram ás ruas, seguidos por todas as classes sociais, e passaram a acuar os governantes, reivindicando melhores condições de vida, passe livre, saúde padrão FIFA, educação profissionalizante  e mais respeito e consideração pelo povo que os elegeu.
Acuados, os políticos e governantes, apressaram-se em elogiar as manifestações de ruas, dizendo serem estas uma demonstração do fortalecimento da democracia, e como paliativo, para passar mel na boca da opinião pública, o congresso aprovou projetos de lei que a quase duas décadas mofavam engavetados e sem solução para os problemas do povo.
A governante maior, reuniu os seus ministros e representantes de diversas instituições  inclusive dos manifestantes de rua, e divulgou pacote de cinco medidas para acalmar a população e jogar para a platéia, pois a constituinte exclusiva com plebiscito popular, foi logo desmascarada pelos juristas e instituições e desmoralizadas pelas declarações do ex presidente que a chamou barbeiragem do governo Dilma.
As melhorias nos setores de saúde, educação, segurança e mobilidade foram declaradas de necessidades urgentes, e anunciou-se mais dinheiro para esses setores, porém sem nenhuma solução imediata, mais uma vez um discurso para a platéia, pensando eles que ainda enganam o povo.
Acostumados a distribuir, pão, circo e bolsas, mais crédito, minha casa minha vida e melhor, esquecem-se que todas esses benesses têm um custo e os que hoje sorriem, amanhã vão chorara para pagar as dívidas contraídas, sem renda necessária para cobrir os empréstimos , como hoje acontece com os aposentados, vítimas dos empréstimos consignados criados por este governo, e os políticos continuam pensando que enganam a platéia.
Apostam todos no esvaziamento das manifestações e protestos, se a seleção brasileira de futebol, for campeã da copa das confederações.
Sabendo que o futebol é uma paixão nacional e que a seleção brasileira é das poucas coisas que une o povo e lhe desperta o espírito cívico, pensam eles que as comemorações da conquista deste campeonato, irá fazer o povo esquecer das suas reivindicações e voltar á inércia e comodismo de outrora.
É preciso ficar atento. Precisamos de soluções concretas para as nossas reivindicações.
Nenhuma conquista futebolística deve arrefecer os ânimos daqueles que após quase duas gerações, conseguiu despertar o Brasil, acuar os governantes e fazê-los ouvir a voz do povo.
Chega de pão e circo, chega de enganação!
As conquistas do futebol são passageiras e os problemas do país se eternizam, portanto não vamos deixar as ruas, não vamos acabar com os protestos, não vamos nos acomodar, pois um povo que não luta pelos seus direitos, não merece respeito e pelos políticos não serão considerados.
Vamos continuar mobilizados, para que a pátria amada seja respeitada e mereça o nosso orgulho, o Brasil! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário