segunda-feira, 17 de junho de 2013

POVO NÃO QUER MISTURA DE FUTEBOL COM POLITICA


   1. Êita (como dizem os mineiros) povo difícil de se entender o brasileiro. O governo do então presidente Lula fez o maior esforço pra trazer ao país a Copa das Confederaçõe e a Copa do Mundo, alem dos Jogos Olímpicos, isso derrotando competidores mundiais de grande quilate, inclusive a Chicago de Barak Obama e quando a presidente da República, Dilma Rousseff, vai à solenidade de abertura da Copa, no Mané Garrincha, recebe vaias da torcida.

   2. Em parte, o comportamento do povo representado pela torcida (classe média) é da falta de compreensão do que representa a cidadania, pois, por mais que não se goste da família Real Inglesa, a rainha Elizabeth II é respeitadíssima nos eventos que participa, e o que vimos na África do Sul, com o presidente Zuma e suas 10 mulheres, envolvido em sinais de corrupção, foi uma Copa cidadã, os torcedores repeitando seu presidente na abertura da Copa.

   3. No Brasil, pelo contrário, já tivemos precendente com vaias ao então presidente Lula na abertura do Pan, no Rio, e agora com Dilma em BSB. Ora, pode-se arguir superfaturamento em obras de estádios, muito dinheiro em arenas esportivas quando o país teria outras prioridades, mas, se aceitou fazer a Copa, tem que honrar os seus compromissos como está honrando. 

   4. Manifestações de protestos também são válidas no entorno dos estádios e assim por diante. Mas, vaiar a presidente numa solenidade, onde o grande patrocinador da Copa é o governo federal não tem sentido. É desalentador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário