terça-feira, 16 de dezembro de 2014

GERENTES DA PETROBRÁS NÃO EXPLICAVAM IRREGULARIDADES

A Petrobras informou, por meio de nota, que os emails enviados pela ex-gerente Venina Velosa Fernandes entre 2009 e 2012 não explicitavam irregularidades relacionadas à Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, conhecida como RNEST. Segundo a nota, as mensagens encaminhadas à ex-diretora de Gás e Energia e atual presidenta da estatal, Graça Foster, apenas alertavam para riscos de aumentos de preços e prazos.

A nota explica que apenas no dia 20 de novembro deste ano, a ex-gerente explicitou que havia irregularidades na refinaria, quando, de acordo com a Petrobras, o caso já estava sendo investigado por uma comissão interna de apuração.

O resultado da investigação foi enviado ao Ministério Público Federal, à Polícia Federal, à Comissão de Valores Mobiliários, à Controladoria Geral da União e aos parlamentares da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga a Petrobras.

De acordo com a nota da empresa, os emails tampouco explicitavam irregularidades em relação à Gerência de Comunicação do Abastecimento e à área de comercialização de combustível para navio
s

Nenhum comentário:

Postar um comentário