sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

PETROBRÁS PAGA A EMPREITEIRAS ENVOLVIDAS NA LAVA JATO

Petrobras já adiantou pagamentos aos fornecedores da Galvão Engenharia e da Brasil Supply
Petrobras já adiantou pagamentos aos fornecedores da Galvão Engenharia e da Brasil Supply (Vanderlei Almeida/AFP)
Para evitar a falência de fornecedores – e, assim, preservar o setor de óleo e gás –, a Petrobras assumiu os pagamentos que caberiam a empresas com as quais mantém contrato – inclusive, as envolvidas na Operação Lava Jato da Polícia Federal. As informações são do jornalFolha de S. Paulo. Paralelamente, a estatal tenta encerrar contrato com as companhias inadimplentes.
Entre os pagamentos assumidos pela Petrobras, informa a reportagem, estão os de fornecedores da Galvão Engenharia no consórcio UFN III, do estaleiro Iesa no projeto Charqueadas, da Mendes Júnior no consórcio Integra e da Brasil Supply na fabricação de 17 barcos de apoio. Das quatro empresas, a Brasil Supply é a única que não está envolvida na Lava Jato.
A estatal montou a operação para evitar a quebra de fornecedores por falta de pagamento. "A Petrobras está tomando uma medida emergencial para não comprometer toda a cadeia de óleo e gás que está em desenvolvimento", disse o diretor do Comitê de Petróleo e Gás da Fiesp, José Ricardo Roriz. As operações envolvendo a Galvão Engenharia e a Brasil Supply estão mais adiantadas. De acordo com a Folha de S. Paulo, a Petrobras pagou cerca de 300 milhões de reais para fornecedores da Galvão Engenharia e cerca de 3 milhões de reais para o estaleiro Ilha da Brasil Supply

Nenhum comentário:

Postar um comentário