sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

PREJUÍZOS Á PETROBRÁS CHEGAM A MAIS DE 1 BILHÃO



O Ministério Público Federal anuncia em instantes uma entrevista coletiva para informar que apresentará, ainda nesta quinta-feira (11/12), cinco denúncias contra 35 pessoas, entre elas executivos de seis empreiteiras, por crimes relacionados a esquemas de corrupção na Petrobras. 


O anúncio das denúncias será feito na tarde de hoje, em Curitiba (PR), pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e integrantes da força-tarefa criada por ele para apurar irregularidades descobertas pela Operação Lava-Jato, da Polícia Federal. Os prejuízos causados à Petrobras somam aproximadamente R$ 1 bilhão, de acordo com o Ministério Público.


Segundo a assessoria da Procuradoria da República no Paraná, os executivos são ligados às empreiteiras Camargo Corrêa, UTC, Engevix, Mendes Júnior, OAS e Galvão Engenharia. Apesar disso, as pessoas jurídicas foram poupadas nesta primeira denúncia.

Também serão denunciados o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. Em entrevista ao Correio, o procurador da força-tarefa Carlos Fernando Lima informou que os executivos seriam processados por organização criminosa e lavagem de dinheiro e Paulo Roberto, por corrupção
o

Nenhum comentário:

Postar um comentário