domingo, 3 de julho de 2016

FALTA DE TORNOZELEIRA IMPEDE PRISÃO DOMICILIAR

Fernando Cavendish, ex-dono da Delta Construções (Foto: Agência Brasil)
O ex-dono da Delta, Fernando Cavendish, o bicheiro Carlinhos Cachoeira e os empresários Claudio Abreu, Adir Assad e Marcebo Abbud foram transferidos na tarde deste sábado, dia 2, para o presídio de Bangu 8, onde ficam presos com curso superior, segundo informações da GloboNews. Os cinco são alvos da Operação Saqueador. Beneficiados com prisão domiciliar, eles ainda não poderão cumprir suas penas em casa. Com a crise financeira no Rio de Janeiro, a Secretaria de Administracão Penitenciária não tem tornozoleiras eletrônicas. 
Os cinco foram transferidos do presídio Ary Franco, na Água Santa, na região Norte do Rio, às 15h10, segundo o jornal Folha de S.Paulo. Assad, Abbud e Abreu foram levados no banco de trás da van da Polícia Federal. Cavendish e Cachoeira foram foram conduzidos no porta malas do automóvel.  
Cavendish chegou ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, por volta das 4h20 do sábado, 2. O empresário foi preso assim que desembarcou no terminal, de onde saiu escoltado por agentes da Polícia Federal. Ele veio de um voo da Europa, onde estava desde o dia 22 do mês passado, de acordo com o portal G1.
Na sexta-feira, dia 1, o desembargador Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), transformou em prisão domiciliar a prisão preventiva de Cavendish e Cachoeira. Mas eles ficarão em Bangu 8 até que os equipamentos sejam disponibilizados. Segundo informações da TV Globo, a previsão é que essas tornozeleiras cheguem apenas na próxima quinta-feira, 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário