sexta-feira, 8 de julho de 2016

POLICIA FEDERAL ENCONTRA 160 MILHÕES DESVIADOS DA LEI ROUANET


Polícia Federal deflagra a 'Operação Boca Livre'. O alvo da ação são fraudes na Lei Rouanet. No total, 124 policiais federais e servidores da Controladoria Geral da União cumprem 14 mandados de prisão temporária e 37 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal - 28/06/2016
Polícia Federal deflagra a Operação Boca Livre, que investiga fraudes por meio da Lei Rouanet(Polícia Federal/Divulgação)
A Justiça Federal de São Paulo encontrou apenas 161,56 reais nas doze contas dos executivos do Grupo Bellini, principal alvo da Operação Boca Livre, que investiga desvios de 180 milhões de reais por meio da Lei Rouanet. Na conta do empresário e controlador da empresa, Antonio Carlos Bellini Amorim, não foi achado nem um único centavo. Já nas cinco contas do seu filho Felipe Amorim, o noivo do casório, que, segundo a PF, foi bancado por projetos da Lei Rouanet, foi encontrado 159,71 reais. E nas três contas do seu irmão, Bruno, foi localizado apenas 1,85 reais.
O trio foi preso na semana passada durante a operação. Inicialmente, o mandado expedido contra eles era de prisão temporária (válida por cinco dias), mas depois se converteu em preventiva (por tempo indeterminado). O achado de valores tão pífios causou perplexidade entre os investigadores porque o Grupo Bellini captou, segundo levantamento preliminar, 4,58 milhões de reais pelo mecanismo de incentivo da Lei Rouanet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário