terça-feira, 5 de julho de 2016

LAVA JATO DEFLAGRA OPERAÇÃO ABISMO CONTRA A WTORRE

Um dos alvos da Operação Abismodeflagrada nesta segunda-feira (4), foi um contrato da Petrobras para a construção de um centro de pesquisas para a estatal no Rio de Janeiro. Um cartel de empresas, que imaginara ganhar a licitação, foi furado pela construtora WTorre, que não fazia, segundo os investigadores, parte do grupo. Tão logo venceu a disputa, de acordo com o Ministério Público Federal, a WTorre foi procurada pelas empresas derrotadas e convencida a desistir de fechar o contrato com a Petrobras após receber mais de R$ 18 milhões. As empreiteiras do cartel já haviam rascunhado todo o pagamento de propinas. A aparição da WTorre, portanto, estava fora de cenário e obrigou as empreiteiras do cartel a contornar a situação.

O consórcio vencedor para construir o novo centro de pesquisas, o Novo Cenpes, era formado por OAS, Carioca Engenharia, Schahin Engenharia e Construcap CCPS Engenharia.
A Polícia Federal deflagrou a 31º fase da Operação Lava Jato nesta segunda-feira (4), batizada de Operação Abismo (Foto: Ernani Ogata/Codigo19/Agência O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário