sexta-feira, 25 de agosto de 2017

OPERAÇÃO LAVA JATO INVESTIGA BENEFÍCIOS AO P.T. E PMDB

A Operação Lava-Jato encontrou documento com "diretrizes" para criação de uma empresa, denominada "Brasil Trade", que pode ser a formatação de uma sociedade entre corruptos, corruptores e operadores de propinas, responsáveis por desvios em contratos com a Petrobras, que beneficiaria PT e PMDB: 40% para os partidos.

O achado faz parte da 45ª fase da Operação Lava-Jato, deflagrada nesta quarta-feira (23/8). Batizada de Operação Abate II, a Polícia Federal fez buscas e apreensões em endereços dos advogados Tiago Cedraz Leite de Oliveira - filho do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Aroldo Cedraz - e Sergio Tourinho Dantas, e da ex-assessora de Cândido Vaccarezza (ex-PT) Ana Claudia de Paula Albuquerque.

Os dois advogados, que são sócios, fariam parte da sociedade capitaneada pelos lobistas Jorge Luz e Bruno Luz - pai e filho -, presos desde fevereiro, pela Lava-Jato.

Além deles, a firma tinha participação de um executivo da empresa norte-americana Sangeant Marine, do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, de outro ex-gerente da estatal e de um operador do ex-ministro Edison Lobão, entre outros.

"Referência a ambos (Cedraz e Dantas) foram encontradas no próprio documento que estabelecia as diretrizes iniciais do grupo denominado de 'Brasil Trade', assim como em outro que estabelecia aparente participação nos lucros a cada um dos envolvidos em oportunidade negocial ainda não identificada", informou o delegado da PF Filipe Hille Pace, em seu pedido de buscas na Abate II

Nenhum comentário:

Postar um comentário