quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

MINISTRO DO TURISMO É EXONERADO POR BOLSONARO.

Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG)
A edição desta quarta-feira (6) do Diário Oficial da União traz publicada a exoneração do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. O decreto é assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). Na exoneração aparece Marcelo Henrique Teixeira Dias, nome de batismo do ministro; em sua conta do Twitter, ele diz que retornará ao cargo na quinta (7).
A exoneração saiu dois dias após reportagem do jornal Folha de S.Paulo apontar Marcelo Antônio como integrante de um esquema irregular para lançar candidatos “laranjas”, nas eleições, e assim desviar verbas eleitorais do Fundo Partidário, beneficiando-se do sistema.
No texto publicado no Diário Oficial não há justificativa para a exoneração. Marcelo, por sua vez, afirmou que a medida foi necessária para que ele tomasse posse na Câmara dos Deputados. Bolsonaro exonerou temporariamente, no dia 1º, os ministros Onyx Lorenzoni (DEM-RS), da Casa Civil, Tereza Cristina (DEM-MS), da Agricultura, e Osmar Terra (MDB-RS), da Cidadania, para que votassem na eleição à presidência da Casa.
Logo após a reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ), os três foram reconduzidos aos respectivos cargos; o ministro do Turismo não participou do efetivo na ocasião

Nenhum comentário:

Postar um comentário