- Presidente acusou ONGs de estar por trás do aumento dos focos de incêndio na Amazônia.
O presidente Jair Bolsonaro acusou, nesta quarta-feira (21), que ONGs podem estar por trás das queimadas que atingem a Amazônia. Bolsonaro sugeriu que os grupos querem atacá-lo.
Assim como quando acusou que médicos cubanos que integravam o Programa Mais Médicos formavam núcleos de guerrilha, ele não apresentou evidências das acusações.
“O crime existe e nós temos que fazer o possível para que não aumente, mas nós tiramos dinheiro de ONGs, repasses de fora, 40% ia para ONGs, não tem mais. De modo que esse pessoal está sentindo a falta de dinheiro. Pode estar havendo, não estou afirmando, a ação criminosa desses 'ongueiros' para chamar a atenção contra minha pessoa contra o governo do Brasil", disse Bolsonaro.
Bolsonaro afirmou que mantém contato com os ministérios da Defesa e do Meio Ambiente para ver quais ações o governo pode executar para solucionar o problema.
“Vamos fazer o possível e o impossível para conter esse incêndio criminoso, cada árvore queimada eu sinto aqui em mim o que está acontecendo”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário