terça-feira, 20 de agosto de 2019

VELHA GUARDA VETA ENTRADA DE FROTA NO PSDB.

SÃO PAULO, SP, 16.08.2019 – ALEXANDRE-FROTA: Deputado federal Alexandre Frota participa de cerimônia para sacramentar sua filiação ao partido PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) em evento realizado no diretório estadual do partido, localizado no bairro do Jardim Paulista, em São Paulo, nesta sexta-feira (16). Participam do evento o governador do estado, João Doria e o presidente nacional da sigla, Bruno Araújo. (Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress)
 - No primeiro movimento aberto de enfrentamento com o governador de São Paulo, João Doria, dois integrantes da velha guarda do PSDB paulista protocolaram nesta segunda (19) um pedido de impugnação da filiação do deputado federal Alexandre Frota (ex-PSL) ao partido.
O pedido foi enviado a Marco Vinholi, presidente estadual da sigla, que na sexta passada (16) esteve com Doria no evento de filiação de Frota no diretório paulista do PSDB.
Para os autores do pedido, o ex-presidente estadual tucano Pedro Tobias e o ex-presidente nacional do partido José Aníbal, "o postulante possui vasto histórico de hostilidades ao PSDB e suas mais emblemáticas lideranças".
Vídeo que circulou no tucanato no dia da filiação de Frota mostra o então pré-candidato a deputado, ainda no PSL de Jair Bolsonaro, ofendendo pessoalmente o ex-governador Geraldo Alckmin, padrinho político de Doria na disputa municipal de 2016 e hoje seu desafeto.
O artigo 7º do Estatuto do PSDB afirma que impugnações podem ser pedidas, entre outros motivos, se houver "notória e ostensiva hostilidade à legenda e atitudes desrespeitosas a dirigentes e lideranças partidárias".
No vídeo, além de elencar escândalos de corrupção associados ao nome de Alckmin, que havia acabado de fechar o acordo com o chamado centrão para montar sua coalizão fracassada na eleição presidencial vencida por Bolsonaro, Frota diz que o tucano "arriou suas calças e está de quatro dando seu bumbum murcho para quem quiser comer" e usa inúmeros palavrões. Para Tobias e Aníbal, a terminologia é do "antigo ramo profissional do impugnado" -no caso, filmes pornográficos.
As chances de o pedido prosperar são baixas. Vinholi é secretário de Doria e um de seus protegidos na administração. Mesmo que o caso suba para a Executiva Nacional, onde a situação do governador tucano não é tão confortável, o presidente nacional Bruno Araújo já disse a amigos que as críticas de Frota eram coisa do passado

Nenhum comentário:

Postar um comentário