- O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, 44, foi internado na noite de terça-feira (27) em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital das Forças Armadas, em Brasília. Ele deu entrada na unidade médica após sentir um mal-estar.
De acordo com o Ministério da Defesa, a equipe do hospital optou pela internação de Salles para realizar exames de rotina e o quadro de saúde evoluiu bem, "sem intercorrências clínicas".
No início da tarde, o ministro Fernando Azevedo e Silva (Defesa) esteve no hospital. Segundo ele, os exames realizados em Salles constaram um quadro de estresse.
"Foi um estresse, vamos dizer, ambiental", disse, ao deixar o HFA. Azevedo negou que Salles tenha sofrido um princípio de infarto.
"Os exames deram normal, e ele recebeu alta agora [14h]. Fez exames ergométricos, do coração, exame de sangue. Constataram a normalidade."
Do hospital, o ministro seguiu para casa, onde deve ficar cinco dias de repouso.
Salles também publicou um vídeo em uma rede social, agradecendo as mensagens de apoio recebidas.
O ministro participaria pela manhã de uma cerimônia organizada pelas Forças Armadas. Segundo o Ministério da Defesa, ela foi adiada.
Bolsonaro disse que não sabia da internação e foi informado pelos veículos de imprensa durante encontro com o presidente do Chile, Sebastián Piñera, nesta quarta.
"Ele está bastante jovem, né? Mas ele não está nessa pilha de nervos. Nós estamos muito bem, estamos conversando e é uma pessoa excepcional", disse.
No final da manhã, após evento no Palácio do Planalto, o presidente disse que recebeu a informação de que Salles estava bem e que logo receberia alta. "Já, já ele vai ter alta e vai vir me ver. Ele está com saudades de mim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário