quinta-feira, 15 de agosto de 2019

MAIA DIZ QUE NÃO PREJUDICARIA EDUARDO BOLSONARO.

Declarações de Maia vem logo após comissão aprovar, nesta manhã, proposta que proíbe nepotismo na administração pública federal - Foto: AP Photo/Eraldo Peres
O presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-SP) deu uma boa notícia ao deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Nesta quarta-feira, Maia garantiu que não há "nenhuma chance" do projeto de lei nº 198 de 2019, que trata do nepotismo, ser pautado em plenário antes da sabatina do filho do presidente para o cargo de embaixador do Brasil nos EUA.
“Não existe projeto aqui que tenha nome e seja contra alguma pessoa. Se o projeto do nepotismo passar, ele não será misturado nem acelerado porque o presidente (Jair Bolsonaro) vai encaminhar o nome do filho a uma indicação de embaixada. Essa será uma decisão do Senado. O deputado será sabatinado e aprovado ou rejeitado pelo plenário", afirmou Rodrigo Maia.
As declarações de Maia vem logo após a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara aprovar, nesta manhã, proposta que proíbe nepotismo na administração pública federal.
Maia ainda defendeu que um projeto não pode ser acelerado para limitar o direito de um parlamentar. "A gente viu o ambiente de muita crítica a medida provisória em relação à publicação de balanços nos jornais porque ela tinha um objetivo de prejudicar os jornais. Isso foi dito pelo próprio presidente. Também não posso aprovar uma lei que tenha o objetivo exclusivo de prejudicar o deputado Eduardo Bolsonaro", disse Maia ao relembrar declarações dadas na semana passada pelo presidente Jair Bolsonaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário