quarta-feira, 28 de agosto de 2019

P.F. ACHA QUE SÉRGIO MORO PODE DEIXAR O GOVERNO.

Eraldo Peres/AP Photo


  • Se Bolsonaro realmente demitir o diretor-geral do órgão, Maurício Valeixo, constrangimento ao ministro seria ainda maior.
  • Cúpula da PF está segura na posição, mesmo que o ex-juiz e agora ministro não defenda a PF.
O ministro da Justiça, Sergio Moro, não tem condições de permanecer no cargo caso o presidente Jair Bolsonaro (PSL) saia da ameaça e de fato demita o diretor-geral do órgão, Maurício Valeixo. Esse é o entendimento da cúpula da PF, segundo informação da colunista Monica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
De acordo com a colunista, a cúpula da corporação está segura na posição, mesmo que o ex-juiz e agora ministro não defenda a PF.
Uma eventual saída do diretor-geral, entretanto, equivaleria a uma humilhação maior que a de outros constrangimentos que Bolsonaro tem imposto ao ministro.
Há cerca de duas semanas, por exemplo, Bolsonaro afirmara que “ficou sabendo” que quem assumirá a chefia da Polícia Federal no Rio de Janeiro será o chefe da PF no Amazonas, Alexandre Silva Saraiva, um dia depois de a PF divulgar que o superintendente da corporação em Pernambuco, Carlos Henrique Oliveira Sousa, é quem substituiria o chefe da PF no Rio, Ricardo Saadi.
“O que eu fiquei sabendo. Se ele resolver mudar, vai ter que falar comigo. Quem manda sou eu… (Quero) deixar bem claro”, afirmou Bolsonaro. “Eu dou liberdade para os ministros todos. Mas quem manda sou eu”, reforçou. “Está pré-acertado que seria lá o de Manaus”, concluiu, sem detalhar nomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário