- Modalidade anunciada pelo governo no mês passado é a do saque imediato, pelo qual os trabalhadores poderão sacar até R$ 500 em cada conta do fundo de garantia
- Uma pessoa pode ter mais de uma conta em função de trabalhos antigos.
Encerra neste domingo (25) o prazo para correntistas na Caixa Econômica Federal autorizarem o crédito do valor do saque imediato do FGTS, caso queiram receber o dinheiro entre 13 de setembro e 9 de outubro, dependendo do mês do próprio aniversário.
O banco alerta que, se isso não for feito ainda hoje, o correntista só poderá fazê-lo após o dia 18 de outubro. Já para clientes com poupança na Caixa não é preciso autorizar, uma vez que o crédito é automático.
A modalidade anunciada pelo governo no mês passado é a do saque imediato, pelo qual os trabalhadores poderão sacar até R$ 500 em cada conta do fundo de garantia (uma pessoa pode ter mais de uma conta em função de trabalhos antigos).
O dono de conta corrente na Caixa pode autorizar o crédito pelo internet banking da Caixa, aplicativo do FGTS (iPhone, Android ou Windows Phone), pelo site fgts.caixa.gov.br ou pelo telefone 0800 724 2019. Se fizer isso até hoje, receberá os valores de acordo com o seguinte calendário:
• Nascidos em janeiro, fevereiro, março e abril: recebem a partir de 13/9/2019
• Nascidos em maio, junho, julho e agosto: recebem a partir de 27/9/2019
• Nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro: recebem a partir de 9/10/2019
Esse é o mesmo calendário de quem tem poupança na Caixa, a quem, no entanto, o crédito é automático, sem ser necessário dar a autorização. Apenas se não quiser fazer o saque e preferir que o dinheiro permaneça no FGTS, deve avisar o banco até 30 de abril de 2020. Os canais para isso são o aplicativo do FGTS, o internet banking da Caixa ou o site fgts.caixa.gov.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário