- STF decreta nova derrota de Lula ao rejeitar pedido contra atuação de Sergio Moro
- No próximo dia 27, Supremo ira analisar outro recurso da defesa do ex-presidente
A 2ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) rejeitou, por unanimidade, um pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a atuação do ex-juiz e atual ministro .
No pedido, a argumentação da defesa foi para anular atos de Moro em uma ação penal na qual o ex-presidente é acusado de fraudes envolvendo o Instituto Lula, segundo divulgou o portal G1.
Os ministros acompanharam o voto de Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo, que não viu atos infrações de Moro que descumprissem a Constituição.
Advogados contestaram a autorização para a realização de perícia em documentos da Oderbrecht que foram mantidos em sigilo durante o processo, sem que houvesse oportunidade da defesa de contestá-los.
A defesa de Lula ainda trabalha tentando obter um habeas corpus que anula tudo o que Moro fez em todas as ações relativas ao ex-presidente. Não há, porém, data prevista para o julgamento desse HC.
Na próxima terça-feira (27), a Segunda Turma vai analisar outro recurso do ex-presidente. Os ministros decidirão se suspendem a ação penal que apura suposto repasse de propina na aquisição de um terreno pela Odebrecht
Nenhum comentário:
Postar um comentário