terça-feira, 13 de junho de 2017

ROCHA LOURES ERA INTERLOCUTOR DE MICHEL TEMER

O deputado federal Rodrigo Rocha Loures chega ao Brasil sob os gritos de "ladrão" (Foto:  Bruno Santos/Folhapress)
Em depoimento à Polícia Federal no inquérito que investiga o presidente Michel Temer (PMDB), o executivo da Rodrimar Ricardo Mesquita afirmou que o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) era o interlocutor de Temer com o setor privado e que pediu ajuda de Loures para resolver problemas do setor portuário. O ex-deputado ficou conhecido como o homem da mala de Temer, após ter sido indicado pelo presidente à JBS como seu interlocutor e ter recebido R$ 500 mil em propina. O depoimento de Ricardo Mesquita corrobora a informação de que Loures falaria como representante do presidente.
A Rodrimar tem um pleito junto ao governo federal pela prorrogação da concessão de exploração de áreas no Porto de Santos, reduto de influência política de Temer. Em maio, Temer assinou decreto com mudanças em regras do setor portuário, mas a principal demanda da Rodrimar, a prorrogação de concessões obtidas antes de 1993, ainda não foi atendida. Em seu depoimento, Ricardo Mesquita adiantou ter informações de que o assunto será resolvido. “Segundo o declarante tomou conhecimento, será editada uma Medida Provisória ou um Projeto de Lei visando suprir especificamente essa lacuna do marco regulatório quanto aos terminais pré-93”, afirmou.
Mesquita relatou à PF que conheceu Rocha Loures em 2013, quando este era assessor de Relações Institucionais da Vice-Presidência, ocupada à época por Temer. Embora a Vice-Presidência não tivesse nenhuma atribuição para cuidar de assuntos relacionados à área portuária, houve uma orientação para procurar Rocha Loures, que falava por Temer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário