segunda-feira, 29 de setembro de 2014

AÉCIO NEVES PODE CHEGAR AO SEGUNDO TURNO

Aécio fez campanha ontem ao lado de Ronaldo Fenômeno e disse que só o PSDB tem condições de derrotar o PT (Paulo Whitaker/Reuters)
Aécio fez campanha ontem ao lado de Ronaldo Fenômeno e disse que só o PSDB tem condições de derrotar o PT

A uma semana das eleições, tucanos estão tomados pelo entusiasmo e confiantes na participação da legenda no segundo turno da disputa presidencial. O ânimo vem de resultados das últimas pesquisas, que mostram um acirramento da corrida eleitoral nessa reta final. No plano nacional, os números do Instituto Sensus indicam que a recuperação do presidenciável Aécio Neves (PSDB) e a queda da candidata Marina Silva (PSB) já levam os dois adversários para um empate técnico na disputa pelo segundo lugar.

De acordo com a pesquisa do Instituto Sensus divulgada na última sexta-feira, a ex-senadora Marina Silva tem 25% dos votos, contra 20,7% do ex-governador de Minas Aécio Neves. Considerada a margem de erro de 2,2 pontos, eles já se encontram em empate técnico. Já a presidente Dilma Rousseff (PT) se mantém na liderança, com 35% das intenções de voto. A essa disputa acirrada, soma-se a dúvida do eleitor. “Pela pesquisa, 32% dos eleitores já definiram voto, mas podem mudar”, afirma o diretor do Sensus, Ricardo Guedes.

Segundo ele, a análise do compilado dos últimos resultados de todas as pesquisas eleitorais já divulgadas até então mostra tendência de queda de Marina e ascensão de Aécio. “Quando Marina chega ao ápice da popularidade, ela passa a ter problemas de imagem devido aos ataques e devolve pontos para Dilma e Aécio, que começa a subir. A tendência é de que as curvas (de intenção de voto) de Marina e Aécio se cruzem, matematicamente, no próximo fim de semana”, afirma Guedes.

Ao lado do ex-jogador Ronaldo Fenômeno e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), Aécio Neves fez campanha ontem na Região Metropolitana de São Paulo, nos municípios de Osasco e Carapicuíba, e falou em “hora da arrancada” e “virada”. “Estamos em uma rota de crescimento e estaremos no segundo turno porque quem quer derrotar o PT cada vez mais percebe que a nossa candidatura é a que tem condições de enfrentá-lo”, afirmou

Nenhum comentário:

Postar um comentário