quarta-feira, 17 de setembro de 2014

NOVA PESQUISA NA CORRIDA ELEITORAL

Uma nova rodada de pesquisa de intenção de voto na corrida presidencial divulgada nesta terça (16) pelo Ibope aponta um crescimento de quatro pontos percentuais nas intenções de voto do candidato presidencial do PSDB, Aécio Neves, que atingiu 19%. As outras duas principais candidatas perderam pontos. Dilma saiu de 39% para 36% e Marina Silva (PSB) de 31% para 30%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o grau de confiança da pesquisa é de 95%. A pesquisa foi às ruas entre os dias 13 e 15 de setembro, e ouviu 3.010 pessoas em 204 municípios.

Numa possível disputa de segundo turno, Marina Silva conseguiu ampliar discretamente a vantagem sobre Dilma Rousseff. Se o 2º turno fosse hoje, Marina teria 43% das intenções de voto, e Dilma 40%. No levantamento anterior do Ibope, encomendado pela CNI e realizado entre os dias 05 e 08 de setembro, as duas apareciam tecnicamente empatadas, com 43% das intenções de voto para a candidata do PSB e 42% para Dilma.

Em uma disputa entre Dilma e Aécio, a petista continua vencendo, com 44% dos votos ante 37% do tucano. O postulante do PSDB, entretanto, também cresceu nesse cenário. Na pesquisa anterior, Aécio tinha apenas 33%, enquanto Dilma contava 48% das intenções. A rejeição ao governo Dilma também flutuou para baixo, mas dentro da margem de erro. 37% dos brasileiros avaliam a gestão da atual presidente como ótima ou boa, enquanto na pesquisa anterior esse índice era de 37%. A pesquisa foi feita por encomenda da TV Globo, e registrada no TSE sob o número BR-00657/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário