domingo, 28 de setembro de 2014

PRESIDENCIÁVEIS ADORAM BRASÍLIA


Quem mora em Brasília já pode ter esbarrado com o próximo presidente do Brasil em situações nem um pouco oficiais. Nas horas de lazer, os três candidatos mais bem colocados nas pesquisas gostam de fazer programas corriqueiros, esportivos e gastronômicos em endereços tradicionais da capital. Antes de assumir o Palácio do Planalto, Dilma Rousseff (PT), por exemplo, era assídua de um salão de beleza no Setor Hoteleiro Norte. Desde que era senadora, a candidata Marina Silva (PSB), 56 anos, tem o costume de comprar pão integral em uma padaria na Asa Sul. Já faz dois anos que o senador Aécio Neves (PSDB), 54 anos, aproveita para malhar em uma academia no Lago Sul, às terças e quartas, logo após as sessões do Congresso. Apesar de ser o mais novo dos candidatos, o tucano é quem tem mais longa vivência em Brasília, 30 anos. A ambientalista mora na cidade há 20 e Dilma, há 12, desde o primeiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Os três estão longe de aproveitar a cidade com a mesma intensidade do general João Baptista Figueiredo (1918-1999) durante o seu mandato (1979-1985) no regime militar. Além de fugir diversas vezes da segurança para andar de moto, há relatos de que o presidente saía com o próprio carro para levar uma namoradinha à matinê. Na era das redes sociais e smartphones, em que a privacidade dos políticos está suscetível a um pedido de selfie ou a um clique indesejado, os candidatos são reservados em contraste ao general. Contudo, o Correio conferiu que os presidenciáveis também sabem desfrutar Brasília fora do circuito do Poder.

No salão da Conceição
“Conceiçãooo, eu me lembro muito bem”, cantava Dilma Rousseff com voz rouca à la Cauby Peixoto, em homenagem à manicure mais antiga de um salão no Setor Hoteleiro Norte. Conceição Calixto, 57 anos, conta que era a única a ter aprovação para lixar e cortar as unhas das mãos e dos pés da atual presidente. “Ela gosta de gente que tem firmeza para trabalhar.”
Conceição era a única que tinha a aprovação para lixar as unhas de Dilma  (Janine Moraes/CB/D.A Press-23/9/2014)
Conceição era a única que tinha a aprovação para lixar as unhas de Dilma

Segundo a profissional, Dilma tem bastante sensibilidade nos pés por causa de lembranças da época que foi torturada na ditadura. “O negócio da tortura ela falou uma vez para mim porque ela tinha os pés sensíveis, só que ela não falou detalhes. Eu fiquei sabendo depois por meio da mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário