sábado, 20 de setembro de 2014

DILMA USA CORREIOS NA SUA CAMPANHA ELEITORAL


Dilma Rousseff convocou a imprensa e negou que a campanha tenha cometido qualquer irregularidade (Ueslei Marcelino/Reuters)
Dilma Rousseff convocou a imprensa e negou que a campanha tenha cometido qualquer irregularidade


Políticos de oposição cobraram ontem investigação sobre o suposto uso indevido de serviços dos Correios no envio de materiais de campanha de Dilma Rousseff (PT) em Campinas (SP) e criticaram o episódio. Em coletiva de imprensa, Dilma negou as irregularidades, assim como o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro. No início do mês, a empresa autorizou, “em caráter excepcional”, a distribuição de cerca de 4,8 milhões de panfletos da campanha petista no estado de São Paulo, sem a chancela da companhia. Como o procedimento é utilizado na apuração da quantidade de materiais distribuídos, a ausência da marcação abriria margem, em tese, para fraudes.

“O departamento jurídico da campanha de Aécio Neves analisa a questão e deve entrar com uma representação”, disse o senador Agripino Maia (DEM-RN), coordenador nacional da campanha do presidenciável tucano. “Trata-se de uma empresa estatal que praticou um ato fora das normas, com o objetivo de beneficiar a candidatura oficial. Impõe-se uma investigação. Pode ter sido configurado o uso da máquina”, disse. A avaliação é compartilhada pelo deputado Júlio Delgado (PSB-MG). “É mais uma demonstração clara de aparelhamento do Estado para ajudar o partido que está no poder. Em se tratando da presidente da República, deveria ter sido empregado um zelo muito maior”, disse. As denúncias foram publicadas ontem no jornal O Estado de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário