segunda-feira, 5 de setembro de 2016

SÃO PAULO RELANÇA O GRITO "DIRETAS JÁ"

Protesto contra o governo Michel Temer ocupa a Av. Paulista. Os manifestantes pedem nova eleição presidencial (Foto: Luís Lima)
Uma manifestação contra o governo do presidente recém-empossado, Michel Temer, ocupa a Avenida Paulista. A frase de ordem mais popular continua a ser "Fora, Temer!", mas muitos cartazes e discursos em carros de som fazem referência a "Diretas, já!" -- ou seja, a convocação de eleição presidencial imediata. A multidão começou a se formar por volta das 16h.
Havia sido combinado com a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública que a Tocha Paraolímpica encontraria a avenida livre para passar, por volta das 15h, como ocorreu.
"Nesta semana, tivemos varias manifestações tratadas com pancada, com bomba, de forma antidemocrática, e a nossa resposta é hoje aqui", disse Guilherme Boulos, coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto. O protesto foi organizada pela Frente Povo Sem Medo e pela Frente Brasil Popular. Entre políticos, participaram o senador Lindbergh Faria (PT-RJ), o ex-senador e candidato a vereador Eduardo Suplicy (PT) e a candidata a prefeita de São Paulo Luiza Erundina (PSOL). Erundina explicou por que defende nova eleição presidencial: "para que se legitime alguém que esteja à frente do país. Esse que está aí é golpista, ilegítimo, indecente

Nenhum comentário:

Postar um comentário