domingo, 11 de agosto de 2019

PADRE É AMEAÇADO APÓS PROMOVER EVENTO FEMINISTA.

*ARQUIVO* São Paulo, SP, 07/10/2012 - Padre Ticão durante missa, na igreja católica no bairro de Ermelino Matarazzo. 
 - Conhecido líder comunitário na zona leste de São Paulo, o Padre Ticão estaria sofrendo ataques por meio de mensagens de ódio e ameaças de morte desde a realização da 36ª Semana da Juventude, organizada pelo grupo da comunidade Renovação Jovem da Paróquia São Francisco de Assis, em Ermelino Matarazzo. 
Durante a Semana da Juventude, no início de agosto, foram realizadas atividades como rodas de conversa sobre cannabis medicinal, conduzida pelo próprio Padre Ticão, e uma palestra sobre gênero, direitos sexuais, direitos reprodutivos e religião, com a participação da organização Católicas pelo Direito de Decidir.
Eventos sobre racismo, políticas públicas, juventudes, uma celebração ecumênica e uma romaria de jovens à Basílica de Nossa Senhora Aparecida também fizeram parte da programação. 
Segundo a organização feminista Católicas pelo Direito de Decidir, os ataques são feitos por grupos extremistas da própria Igreja Católica e direcionados ao padre, a integrantes da Paróquia São Francisco de Assis e aos jovens do grupo Renovação. A organização não citou os nomes dos grupos supostamente responsáveis pelas ameaças. 
"Provocada por quem não se propõe a exercitar o diálogo, a avalanche de violência tenta sufocar as vozes de uma comunidade de fé conhecida pela luta nas questões sociais", diz nota de apoio ao Padre Ticão divulgada pela organização.
No site e nas redes sociais de grupos conservadores da igreja foram divulgados pedidos para que os seguidores denunciassem a participação das feministas no evento da Paróquia São Francisco de Assis. 
Um desses grupos é o apostolado Templário de Maria. No site e nas redes sociais do apostolado há uma publicação com o texto: "Urgente! Grupo de feministas pró-aborto estará na Semana da Juventude em uma paróquia de São Miguel Paulista". Os leitores são estimulados a "denunciar" a participação. No site foram divulgados os telefones da Diocese de São Miguel Paulista, da Paróquia de São Francisco e do vigário da Paróquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário