terça-feira, 21 de maio de 2013

BOATO SOBRE BOLSA FAMÍLIA E DESUMANO E CRIMINOSO




Dilma Rousseff durante discurso em Pernambuco, ao lado do governo Eduardo Campos (PSB), seu provável adversário em 2014
Foto: Divulgação / Presidência
Dilma Rousseff durante discurso em Pernambuco, ao lado do governo Eduardo Campos (PSB), seu provável adversário em 2014 Divulgação / Presidência
RIO — A presidente Dilma Rousseff classificou nesta segunda-feira de “desumano e criminoso” o boato a respeito da interrupção do Programa Bolsa Família. Em discurso durante cerimônia de entrega do navio petroleiro Zumbi dos Palmares, em Ipojuca (PE), Dilma pediu que os brasileiros não acreditem nos boatos e frisou que a Polícia Federal está incumbida de descobrir a origem das falsas informações.
— Eu queria deixar claro o compromisso do meu governo com o Bolsa Família: é um compromisso forte, profundo e definitivo. Não abriremos mão do Bolsa Família. Não acreditem nos boatos, porque os boatos desse país às vezes ocorrem de forma surpreendente. Brasileiros ainda têm e terão durante algum tempo que receber o benefício do Bolsa Família. O que aconteceu no Brasil sábado foi falso, negativo e levou intranquilidade às famílias que recebem o Bolsa Família. Por isso, além de ser desumano, ele é criminoso, por isso nós colocamos a Polícia Federal para descobrir a origem do boato — afirmou Dilma.
Também nesta segunda-feira a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, atribuiu à oposição o boatode que o benefício iria acabar.A presidente Dilma Rousseff desembarcou nesta segunda-feira em Recife, reduto eleitoral do presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, seu potencial adversário na disputa eleitoral de 2014.
Os boatos, que começaram a surgir na tarde de sábado, provocaram uma corrida dos beneficiários a caixas eletrônicos e tumulto em 12 estados. No domingo, o ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome divulgou nota de esclarecimento sobre boatos a respeito da suspensão do Bolsa Família e encaminhou pedido de providências ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que já determinou a abertura de inquérito policial para apurar os fatos com o máximo rigor.
Caixa informa que movimentos nas agências está sob controle
A Caixa Econômica Federal informou no início da tarde desta segunda-feira que o movimento nas agências bancárias e lotéricas credenciadas à instituição está “sob controle” e que os benefícios concedidos por meio do Programa Bolsa Família estão sendo liberados conforme o calendário normal. Segundo a assessoria do banco, em algumas agências de diferentes unidades da Federação foi registrado um movimento maior que o habitual durante a manhã, mas nenhum tumulto. Ainda de acordo com a assessoria, as pessoas continuam buscando informações sobre o benefício, mas a tendência é que o movimento se normalize à medida que as pessoas souberem que houve um mal-entendido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário