quinta-feira, 30 de maio de 2013

PREFEITURA NÃO RESOLVE CAOS NO TRANSITO DE SALVADOR


1. Pelo segundo dia consecutivo a cidade do Salvador viveu mais um dia de cão no trânsito, sem que a Prefeitura tomasse a mínima providência. Foram engarrafamentos na crônica ligação Bonocô/Iguatemi e ACM/Iguatemi, na Tancredo Neves, na Magalhães Neto, na orla Atlântica, da Barra ao Rio Vermelho de forma intensa, Dique, Bonocô e assim por diante.

2. Alguém viu o superintende da Transalvador nas ruas? Não. Algum viu o secretário de Transportes de botas e capa de chuva nas ruas? Também não. Alguém viu algum agente da Transalvador no eixo monumental do problema, área do Iguatemi, nas ruas? Pior ainda.

3. O prefeito ACM Neto e o secretário José Carlos Aleluia anunciaram algumas medidas para melhorar o trânsito (vide matéria em nossa editoria de Cidade), hoje, entre elas, privatizar a Estação da Lapa, disciplinar a carga e descarga de mercadorias, e alguns intervenções em ruas e avenidas. Mas, nada se falou do pontos criticos em frente ao Shopping Iguatemi, com feira ao ar livre em frente a Igreja Universal e quebra cabeça do entroncamento em frente a 1ª Igreja Batista.

4. De toda sorte, vamos dar um crédito de confiança ao novo gestor, ainda que, com essa Trasalvador e agentes encostados como os atuais não vai acontecer nada que se possa confiar em termos de monitoramento. Talvez a Prefeitura pudesse aproveitar a experiência da Coréia do Sul (Seul) que credencia fotógrafos para flagrar desobediências no trânsito e, como base nesses dados, multa e pune infratores.

5. Outro detalhe está na Avenida Paralela, o maior pepino do trânsito na capital, cujos motoristas de ônibus e caminhões fazem o que querem, trafegam em quaisquer pistas e nada acontece. Isso poderia ser monitorado até por helicóptero.

6. E o que dizer dos ônibus interurbanos que veem do Litoral Norte (Camaçari e Lauro de Freitas) e que deveriam parar na Estação de Transbordo de Mussurunga, mas, que, seguem para o centro da cidade, do Capelão, de Lauro de Freitas, de Portão, de Arembepe, de Camaçari, de Monte Gordo, de Mata, da Via Parafuso, de itinga, e assim por diante. São centenas por dia atulhando a Paralela.

7. Na outra ponta, via BR-324 os interurbanos de Candeias, São Francisco do Conde e adjacências também são urbanos. Deveriam parar na Estação Rodoviária. Mas, tem Candeias-Shopping Barra.

8. Vê-se, pois, que os gestores municipais esqueceram de muitas coisas que podem melhorar o trânsito. E, de quebra, o prefeito deve aproveitar e comprar duas botas e oferecer a Fabrício e a Aleluia

Nenhum comentário:

Postar um comentário