sexta-feira, 24 de outubro de 2014

AÉCIO E DILMA TERMINARÃO CAMPANHA NO RIO E MINAS GERAIS


Clique na imagem para ampliar (Danilson Carvalho/CB/.DA Press)
Clique na imagem para ampliar
Faltam quatro dias para as eleições, dois para o término da propaganda no rádio e na televisão e pouco mais de 48 horas para o debate da TV Globo que encerrará a disputa mais acirrada desde que o Brasil voltou à democracia, em 1985. Depois de intensificar as ações no Nordeste e dar algumas esticadinhas até o Norte, os dois postulantes ao Palácio do Planalto — Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) — ajustam com os respectivos comandos de campanha os últimos atos públicos para seduzir o eleitorado que ainda se encontra indeciso.

As informações obtidas pelo Correio com os aliados da petista e do tucano mostram que ambos devem adotar uma estratégia semelhante à usada ao término do primeiro turno das eleições presidenciais: concentrar as ações no segundo e terceiro maiores colégios eleitorais do país, respectivamente Minas Gerais e Rio de Janeiro.

A agenda de Aécio é um pouco mais específica que a da petista. Especulou-se a possibilidade de uma atividade hoje, ao longo do dia, em São Paulo, principal colégio eleitoral do país. O tucano conseguiu unificar os principais cardeais do PSDB paulista em sua campanha e viu o estado reeleger Geraldo Alckmin em primeiro turno para governador e José Serra para o Senado, encerrando um ciclo de 24 anos de Eduardo Suplicy como senador. Mas, até o fechamento desta edição, a assessoria do tucano não confirmou qualquer atividade no maior colégio eleitoral do país.

Por enquanto, o candidato do PSDB, que ontem fez um périplo pelo Centro-Oeste , com atos políticos em Campo Grande e Goiânia (leia mais na página 3), tem previsto um grande comício no fim do dia de hoje em Belo Horizonte, após uma entrevista coletiva marcada para as 16h. A ação intensiva de Aécio em Minas fez com que ele revertesse a derrota em relação a Dilma no primeiro turno. Os números mais recentes mostram o tucano com 54,7% dos votos em seu estado natal contra 45,3% da petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário