domingo, 12 de outubro de 2014

MARINA APOIA E VOTA EM AÉCIO NEVES NO SEGUNDO TURNO

A ex-senadora Marina Silva anunciou, na manhã deste domingo (12/10), apoio à candidatura do tucano Aécio Neves. "Votarei em Aécio e o apoiarei, votando nesses compromissos, dando um crédito de confiança à sinceridade de propósitos do candidato e de seu partido e, principalmente, entregando à sociedade brasileira a tarefa de exigir que sejam cumpridos". 

Marina frisou que o posicionamento não reflete "nenhum acordo ou aliança para governar": "O que me move é minha consciência e assumo a responsabilidade pelas minhas escolhas". A ex-candidata seguiu criticando "as velhas alianças pragmáticas, desqualificadas, sem o suporte de um programa a partir do qual dialogar com a nação". Segundo Marina, ela vê no documento assinado por Aécio "mais um elo no encadeamento de momentos históricos que fizeram bem ao Brasil e construíram a plataforma sobre a qual nos erguemos nas últimas décadas".

"Prefiro ser criticada lutando por aquilo que acredito ser o melhor para o Brasil, do que me tornar prisioneira do labirinto da defesa do meu interesse próprio, onde todos os caminhos e portas que percorresse e passasse, só me levariam ao abismo de meus interesses pessoais", destacou.

O anúncio vem um dia após agenda de campanha tucana em Pernambuco - em que Aécio Neves (PSDB) recebeu apoio de Renata, viúva de Eduardo Campos - Marina Silva reuniu a imprensa para anunciar o posicionamento. Era grande a expectativa para a coletiva. "Uma semana não é um longo tempo para o processo de tomada de decisão tão significativa", disse a ex-candidata.

A candidata da Coligação Unidos pelo Brasil ficou em terceiro lugar no primeiro turno, atrás de Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves. Um dos partidos da coligação - o PPL - assumiu posição de neutralidade. Os demais apoiaram o tucano, incluindo a Rede Sustentabilidade, conforme lembrou MarinaMARI

Nenhum comentário:

Postar um comentário