sexta-feira, 10 de outubro de 2014

AÉCIO REÚNE-SE COM VIÚVA DE CAMPOS EM PERNAMBUCO

O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves
O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves (Ricardo Moraes/Reuters)
O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, irá se encontrar com a mulher do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo no começo da campanha eleitoral. O tucano, que já marcou uma incursão pelo Nordeste, irá encontrar-se com a viúva Renata no sábado para um almoço e depois irá participar de um grande ato político. Aécio e Campos eram amigos de longa data e mesmo durante a campanha mantiveram relação amistosa. 
A expectativa é que Renata declare seu apoio formal ao tucano. Marina Silva, que assumiu a chapa do PSB, partido de Campos, após a sua morte, ainda não declarou seu voto. A ex-ministra do Meio Ambiente, que perdeu a disputa com Aécio para o segundo turno, era cogitada para participar da reunião, mas como ainda não definiu apoio, sua presença é incerta. 
Renata não antecipou a aliados se fará uma declaração formal de apoio ao tucano, mas sua aparição ao lado de Aécio tem amplo valor simbólico. Ela é hoje a figura que mais incorpora o legado de Campos. 
Depois do almoço, Aécio visitará a cidade de Sirinhaém, no interior, onde Miguel Arraes, avô de Eduardo e ícone do Nordeste, lançou o plano Chapéu de Palha que auxilia trabalhadores rurais.
A atividade será palanque para o tucano garantir que manterá e ampliará programas sociais como o Bolsa Família. O ato político foi organizado para rebater as críticas feitas pela campanha petista da presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) que afirma que, caso eleito, o tucano governará contra os pobres e extinguirá o programa social

Nenhum comentário:

Postar um comentário