quarta-feira, 8 de outubro de 2014

P.S.B. DE PERNAMBUCO VAI DECLARAR APOIO A AÉCIO NEVES

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), e o governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), após participar ontem de várias reuniões informais, chegam a Brasília para comunicar, antes da reunião da Executiva Nacional da legenda, que o sentimento do partido em Pernambuco aponta para uma aliança com o tucano Aécio Neves. O candidato do PSDB, inclusive, telefonou ontem para Renata Campos, viúva do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos.

Ela, que participa ativamente das negociações políticas, comunicou ao senador mineiro que as tratativas em torno do segundo turno deveriam ser acertadas com Geraldo Julio e Paulo Câmara. Renata reuniu-se ontem com os dois e não deve conceder nenhuma declaração pública sobre o assunto. O prefeito do Recife, o governador eleito e o presidente Estadual do PSB, Sileno Guedes, estão, neste momento, em São Paulo, onde participaram de encontros para definir as estratégias de apoio no segundo turno.

A expectativa é de que eles desembarquem ainda hoje na capital federal. Amanhã à tarde, a Executiva Nacional da sigla se reúne para decidir o posicionamento do segundo turno. A maior resistência dentro do PSB para apoiar Aécio Neves é do próprio presidente da sigla, Roberto Amaral, e do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, que disputa o segundo turno contra o senador Cássio Cunha Lima (PSDB
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário