sexta-feira, 24 de outubro de 2014

TERMINA HOJE A PROPAGANDA ELEITORAL

Horário eleitoral exibido na hora do almoço em um restaurante na Zona Norte de São Paulo
Horário eleitoral exibido na hora do almoço em um restaurante na Zona Norte de São Paulo (Leonardo Benassato/Futura Press)
A dois dias do segundo turno das eleições, termina nesta sexta-feira a propaganda eleitoral gratuita veiculada no rádio e na televisão. Também é a data limite para a divulgação paga de propaganda eleitoral na imprensa escrita e para a realização de debates. Nesse último caso, a transmissão não deve ultrapassar a meia-noite. O debate promovido nesta noite pela TV Globo começará às 22h10. 
Hoje, às 20h30 os candidatos à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), irão exibir a última propaganda eleitoral. 
No sábado, no entanto, os candidatos podem fazer carreatas e usar carros com alto-falante entre as 8h e as 22h. A distribuição de material gráfico, a realização de caminhadas, passeatas e carreatas, além da divulgação de jingles ou mensagens dos candidatos podem ser feitas também até as 22h.
No segundo turno das eleições, neste domingo, cerca de 143 milhões de eleitores estão aptos a votar para presidente da República e governadores de treze Estados e do Distrito Federal. Apesar do horário de verão nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a votação será feita das 8h às 17h, obedecendo o horário local.
Com o horário de verão, o Acre passou a ter três horas a menos em relação ao horário de Brasília. Por isso, a divulgação dos números das eleições para presidente da República começará às 20h (de Brasília). Os resultados para governador nos treze Estados e no DF serão conhecidos logo após o encerramento da votação

Nenhum comentário:

Postar um comentário