segunda-feira, 13 de maio de 2013

OS CONDENADOS NO PROCESSO DO MENSALÃO SERÃO ´PRESOS?


Depois de um longo e tenebroso julgamento, a sociedade brasileira alimentou a esperança de ver a Justiça triunfar e os dilapidadores do patrimônio público, do dinheiro do povo, enfim serem punidos e levados a cumprir as penas que sofreram na condenação e irem direto para a prisão.
O Sonho de todo o cidadão eleitor brasileiro, é que a Justiça funcione para todos, e perante a Lei, como nos assegura a Constituição Federal, todos serão iguais.
Qual o que! Preso neste país, só P.....P..... e Pobre.
Se alguém tiver bastante dinheiro, bons advogados e perseverança para enfrentar os prazos de recursos, nenhum corrupto vai ser preso neste brasuca.
Houve processo, julgamento, condenação e o povo espera a execução da sentença, com os condenados presos, como qualquer cidadão que infringiu a Lei.
No entanto, alguns condenados são os mesmos que fazem as Leis, para que todos os brasileiros venham a cumprir, numa inversão de valores onde os condenados pela mais alta corte deste país, são quem ditam as normas para todos os cidadãos de bem cumprirem.
Na minha velha Palestina, lá no sul da Bahia, existe um chiste de que: “o errado é quem está certo” e esta a lei que impera no Brasil: O ERRADO É QUEM ESTÁ CERTO..
São tantos os recursos, tantas as chicanas, tantas a brechas na Lei, que o Poder Judiciário e o Ministério Público, sentem-se impotentes para punir àqueles que praticam crimes e nos fazem o mal.
Será o Brasil um país diferente? Aqui não se deseja cumprir as Leis?
Pesquisa nacional  revela que mais de sessenta por cento da população não cumpre a Lei e nem acredita nos poderes constituídos, neles incluída a Justiça.
E onde vamos parar?
A violência e o desrespeito grassa por todo o território desta Nação, e nenhuma autoridade toma providência, vez que a maior lição da vida é o exemplo, e os exemplos das nossas autoridades políticas são os piores para a nossa sociedade.
Criam leis para proteger as minorias , protege-se com a lei Maria da Penha, Estatuto da Criança e do Adolescente, Estatuto do Idoso, do Índio , das Empregadas Domésticas, da União estável entre casais do mesmo sexo, só não se quer proteger, a imensa maioria dos cidadãos trabalhadores, honestos , educados, e respeitadores dos valores éticos e morais.
E onde vamos parar?
Não se pode prender o marginal adolescente.
Não se pode pronunciar a palavra gay, negro, lésbica etc,   sob pena de ser  processado por discriminação, considerado crime grave.
Os pais não podem castigar os filhos, e os Professores não podem reprovar os alunos displicentes, destruiu-se a autoridade e a família neste país.
Não é esta a sociedade que queremos legar aos nossos descendentes.
E a solução está em nossas mãos , escolhendo melhor os nossos representantes na hora do voto.
Enquanto a sociedade se calar e não protestar, os bandidos de todas as espécies mandarão em nós, e nunca , nunca mesmo veremos presos os condenados pelo crime do mensalão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário