sexta-feira, 24 de março de 2017

MONICA MOURA É QUEM MAIS RECEBEU PROPINA DA ODEBRECHT

Em seu depoimento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na ação contra a chapa Dilma Rousseff-Michel Temer, o ex-executivo da Odebrecht Hilberto Mascarenhas explicou como era a relação da empreiteira com Mônica Moura, mulher e sócia do marqueteiro João Santana, e a rotina de pagamentos em caixa dois feitos ao casal. Mascarenhas chefiou de 2006 a 2015 o Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht, conhecido como “departamento da propina” da empresa.
No depoimento à Justiça Eleitoral, ele diz que a mulher de Santana era a interlocutora do casal junto à Odebrecht e que ela estaria no “top five”, entre os cinco maiores recebedores de dinheiro do setor de propinas. O ex-executivo estima que tenham sido pagos a Mônica, identificada com o codinome “Feira” nas planilhas da empreiteira, entre 50 milhões de dólares e 60 milhões de dólares.
Segundo o delator, o casal recebeu pagamentos referentes às campanhas presidenciais de 2010 e 2014 e na eleição municipal de 2012. “Tinha diretores de obras no exterior, diretores que aprovavam indicações, aditivos, etc, que recebiam fortunas também. Com um detalhe, lá eles recebiam para eles, bolso, e aqui muitas vezes era para eleições, campanhas, etc”, narra Mascarenhas, sobre os outros integrantes do topo do ranking de pagamentos da Odebrecht.

Nenhum comentário:

Postar um comentário