terça-feira, 14 de março de 2017

POLICIAIS MILITARES SE APOSENTAM COM MEDO DA REFORMA

Marcelo Ferreira/CB/D.A Press


Apenas de janeiro até o início de março deste ano, 1.257 policiais entraram para a reserva remunerada no DF, uma espécie de aposentadoria em que o policial é afastado do trabalho, podendo ser convocado a se reapresentar a qualquer momento. O número equivale a pouco mais de 10% do total do efetivo, que é de 12.015, segundo dados Polícia Militar do DF. O número foi divulgado no Diário Oficial. 

Receio de serem incluídos nas mudanças das regras previdenciárias, falta de plano de carreira e tratamento desigual entre praças e oficiais são motivos apontados por recém-aposentados e por policiais na ativa para crescente onda de aposentadorias.

Um policial recém-aposentado, que preferiu não se identificar, disse ao Correio que completou, em 2016, 27 anos de carreira. O temor da inclusão da categoria na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, conhecida como Reforma da Previdência, de acordo com ele, é o que tem levado ao aumento dos pedidos de aposentadoria pelos policiais. "Isso levou muita gente a se aposentar agora. Se isso acontecer e a proposta for aprovada, teríamos de trabalhar mais tempo. A gente lida com uma situação que não é fácil. Aumentar o tempo, então, iria piorar", justifica

Nenhum comentário:

Postar um comentário