sexta-feira, 14 de julho de 2017

LULA DIZ QUE SERÁ CANDIDATO A PRESIDÊNCIA EM 2018

Lula
Lula entre a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o escritor Raduan Nassar

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira 13 que a sentença dada pelo juiz Sergio Moro, que o condenou a nove anos e meio de prisão no caso do tríplex, é uma tentativa de tirá-lo da disputa pela Presidência nas eleições de 2018.
“Aqueles que prepararam a mentira do golpe contra a Dilma não iam ficar com os braços cruzados. Se o Lula pudesse ser candidato, o golpe não fechava”, disse o petista em pronunciamento no diretório do PT em São Paulo. “Eu sinto que há uma tentativa de me tirar do jogo político”, afirmou.
Lula foi condenado por supostamente se beneficiar de recursos desviados para a compra e a reforma do imóvel no Guarujá. A pena é de seis anos de reclusão por corrupção passiva e três anos e meio por lavagem de dinheiro.
“Se alguém pensa que, com essa sentença, vai me tirar do jogo, podem saber que eu estou no jogo”, disse Lula. Ao final de seu discurso, o ex-presidente anunciou que reivindicava ao PT o direito de se colocar como postulante a candidato à Presidência em 2018 e que irá brigar em três frentes para que possa seguir com a candidatura: na Justiça; dentro do PT, para ter o apoio do partido; e com a sociedade. “Quem acha que é o fim do Lula vai quebrar a cara. Na política, só quem tem o direito de decretar meu fim é o povo brasileiro", disse
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário