sexta-feira, 28 de julho de 2017

O BRASIL NÃO PUNE OS CORRUPTOS, DIZ PROCURADOR DA LAVA JATO

o procurador Carlos Fernando Santos Lima (Foto: Ernesto Rodrgiues/Folhapress)
Carlos Fernando dos Santos Lima, um dos procuradores que atuam na força-tarefa da Lava Jato no Paraná, afirmou, no Facebook, que o Brasil descumpre a obrigação de punir políticos corruptos. Lima citou o caso do deputado federal Paulo Maluf. “Somos um país em que a impunidade prevalece. Essa é nossa história. É mais rápido, por exemplo, Paulo Maluf ser punido por uma Justiça estrangeira que pelo nosso Poder Judiciário.”
Lima afirmou também que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, “jogou no lixo” o Projeto de Lei das 10 Medidas Contra a Corrupção. Segundo o procurador, tinham “por base os melhores exemplos das legislações dos países desenvolvidos, paradigmas de uma justiça eficiente”.
Em relação às eleições de 2018 e ao futuro da Lava Jato, Lima perguntou aos seguidores qual caminho desejam que seja trilhado. “Ao final desse processo de catarse que a Operação Lava Jato significa, teremos um país melhor, capaz de lidar adequadamente com os crimes de poderosos, ou teremos regredido para uma situação pior do que é hoje, com maiores dificuldades de alcançar criminosos do colarinho branco, políticos e empresários envolvidos em crimes graves?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário