terça-feira, 31 de julho de 2018

AUDIÊNCIA BATE RECORD NO RODA VIDA COM BOLSONARO.


Nitidamente nervoso, o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, evidenciou todos os esforços para deixar claro um discurso voltado à economia no Roda Viva desta segunda-feira (30). Enquanto repetia todas as posições controversas em relação a mulheres, racismo e fazia ataque à esquerda e ampla defesa da ditadura, Bolsonaro tentava encaixar uma sinalização positiva ao mercado financeiro.
O tom do discurso iniciou com foco no público que ele quer agradar: o mercado. Já na primeira pergunta, disse que o país que ele quer é o de economia liberal. E finalizou em direção ao público que ele já tem: o que elegeu a esquerda como principal vilão. A entrevista terminou com a informação de que o livro de cabeceira do candidato é Verdade Sufocada, de Carlos Alberto Brilhante Ustra.
O coronel Ustra chefiou o DOI-Codi no período em que foram registrados mais de 500 casos de tortura órgão de repressão da ditadura militar. Foi ao coronel a quem Bolsonaro dedicou o seu voto favorável ao impeachment de Dilma Rousseff.
Com gancho da ditadura, Bolsonaro mirou contra a esquerda, e atacou bandeiras como a política de cotas e a redução da maioridade penal. Ao mercado, defendeu a reforma da Previdência e criticou a burocracia para o empreendedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário