sexta-feira, 13 de julho de 2018

OS SEGUIDORES DOS PRÉ CANDIDATOS COMENTAM NO FACE



A pré-candidata Marina Silva também mostra preocupação com a crise econômica do país. As palavras mais citadas por ela em maio foram “Brasil, “país”, “educação” e “emprego”.

O que dizem os seguidores no Facebook

O grupo de estudo avaliou apenas os comentários de seguidores de Lula, Jair Bolsonaro, Ciro Gomes e Geraldo Alckmin. Os dois primeiros têm um volume alto de interação nas publicações, enquanto os dois últimos têm volume menor.
No caso de Lula e Alckmin, o estilo dos comentários segue pela mesma linha das postagens dos pré-candidatos.
“A gente encontra comentários sobre temas como educação e desemprego mais nas páginas do Alckmin. Já na página do Lula, os comentários são mais sobre a figura personalista do candidato”, diz o pesquisador da UFPR.
No Facebook de Bolsonaro acontece um movimento diferente: os comentários são mais personalistas que as publicações do deputado. “Há mais Bolsonaro presente nos comentários que nos posts”, diz Emerson.
Já os seguidores de Ciro Gomes fazem tanto comentários personalistas voltados à figura do pré-candidato, quanto avaliações das entrevistas para as quais ele chama nos posts.
Emerson Cervi lembra que as avaliações e comentários não necessariamente são positivos ou favoráveis aos presidenciáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário