quinta-feira, 19 de julho de 2018

ISRAEL BOMBARDEIA NOVOS ALVOS NA FAIXA DE GAZA.

Colunas de fumaça na Faixa de Gaza após ataque aéreo israelense
O exército israelense anunciou neste domingo ter realizado um novo ataque aéreo contra alvos do movimento islamista Hamas na Faixa de Gaza por represália aos disparos de projéteis na direção do sul de Israel.
Na véspera, o Hamas anunciou ter fechado um acordo de cessar-fogo depois de importantes bombardeios israelenses contra o encrave palestino.
No entanto, o exército israelense anunciou neste domingo que, a partir de Gaza, foram disparados dois projéteis contra o território israelense sem que houvesse danos ou vítimas.
No total, cerca de 200 foguetes e morteiros foram disparados durante o fim de semana contra Israel da Faixa de Gaza, deixando quatro feridos, segundo o exército israelense.
Os bombardeios de sábado cobraram a vida de dois adolescentes de Gaza, um dia depois de violentos enfrentamentos na fronteira entre Israel e este encrave, nos quais morreram um palestinos e centenas de personas ficaram feridas.
- Israel não confirma -
O Hamas anunciou no sábado (14) uma trégua para acabar com os ataques aéreos contra a Faixa de Gaza e os disparos de foguetes em direção ao território israelense, após os bombardeios mais importantes contra o enclave palestino desde a devastadora guerra de 2014.
A mediação do Egito permitiu o cessar-fogo, declarou o porta-voz do Hamas Fawzi Barhoum. Já o Exército hebreu não comentou o comunicado

Nenhum comentário:

Postar um comentário