domingo, 22 de julho de 2018

MANUELA DÁVILA PODE SER A VICE DE LULA.

Com a proximidade do prazo final para oficializar a chapa que concorrerá ao Palácio do Planalto, o PT estuda a possibilidade de atrair Manuela D’Ávila (PCdoB) para ser a vice de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Atualmente, Manuela é pré-candidata de seu partido à Presidência.
Apesar de Lula estar preso desde abril deste ano, o PT alega não abrir mão do pleito ainda que ele possa ter a candidatura indeferida pela Lei da Ficha Limpa, já que foi condenado em segunda instância pelo caso do tríplex do Guarujá na Lava Jato.
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, as presidentes nacionais do PT, Gleisi Hoffmann, e do PCdoB, Luciana Santos, se reuniram na última quinta-feira para discutir uma possível coligação.
Com a convenção partidária marcada para o primeiro sábado de agosto (04/08), o PT espera anunciar, o quanto antes, alianças com outras siglas.
“Nós estamos conversando com o PSB e tínhamos também conversa com o PR. Não terminaram as tratativas, mas nossas prioridades são o PSB e o PCdoB”, disse Gleisi ao jornal após a reunião. Com Josué Gomes cotado para vice de Geraldo Alckmin (PSDB), a negociação com o PR já foi praticamente descartada.
Já o PCdoB também estuda a possibilidade de se aliar ao PDT, que tem Ciro Gomes como pré-candidato. A convenção da sigla, que ainda fala em lançar Manuela à Presidência, será no dia 01/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário