domingo, 29 de setembro de 2019

JOÃO DÓRIA QUER O APOIO DO DEM.

** - Disposto a atrair o DEM para seu palanque na disputa presidencial de 2022, o governador de São Paulo, João Doria, sinalizou, neste sábado (28), com a possibilidade de apoio à candidatura de Eduardo Paes à Prefeitura do Rio já no ano que vem.
Paes foi convidado de honra no encontro realizado pelo PSDB no Rio de Janeiro. Dando início à sua investida sobre o eleitorado do Rio, Doria chamou de simbólica a presença de Paes e disse que considera natural uma coligação com os democratas. "Temos 25 anos de história", afirmou.
O ex-ministro Antônio Imbassahy também enalteceu o simbolismo do encontro e disse que o PSDB não entrará em aventuras no Rio.  "Paes é muito gente boa. Já foi do PSDB. É do nosso campo", disse.
Até a pré-candidata do PSDB, Marina Ribas, deixou claro que sua candidatura não está consolidada: "Nada está garantido nessa vida", disse.
Na noite de sexta-feira (27), Doria e Paes se encontraram durante o show do Rock in Rio. Na conversa, o ex-prefeito carioca admitiu a pretensão de concorrer à prefeitura. Recebido sob aplausos pelo tucanato, Paes também fez um aceno ao PSDB: "Vamos estar juntos para fazer o Rio de Janeiro voltar a estufar o peito", discursou.
Segundo Paes, "este é o momento de unir as boas forças desta cidade e deste Estado". Embora ainda não tenha anunciado a pretensão de concorrer à Prefeitura do Rio, Paes deixou implícito ao afirmar que, em breve, pretende disputar com Doria a volta de antigos assessores que hoje integram a equipe do governador.
Em seu discurso, o presidente do PSDB, Bruno Araújo (PE), retribuiu o gesto. Dirigindo-se a Paes, afirmou: "Em algum momento, vamos nos encontrar pelo bem do Rio".

Nenhum comentário:

Postar um comentário