quinta-feira, 12 de setembro de 2019

MOURÃO DIZ QUE FOI BOLSONARO QUEM DEMITIU CINTRA.

*ARQUIVO* BRASÍLIA, DF, 19.03.2019: Hamilton Mourão participa da posse do novo presidente do Tribunal Superior Militar, ministro Marcos Vinícius Oliveira dos Santos, em Brasília. 
- O presidente interino, Hamilton Mourão, afirmou nesta quarta-feira (11) que a demissão do secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, foi uma decisão do presidente Jair Bolsonaro.
Segundo o general da reserva, foi Bolsonaro quem transmitiu a ordem ao ministro da Economia, Paulo Guedes, após ter se incomodado com o fato da discussão sobre a criação de um imposto nos moldes da CPMF ter se tornado pública antes de uma decisão presidencial.
"Foi decisão do presidente [demissão de Cintra]. [Foi] A questão do imposto de transição financeira que o presidente Bolsonaro não tem nenhuma decisão a esse respeito e ele acha que a discussão se tornou pública demais antes de passar por ele", disse.
Nesta quarta-feira (11), Bolsonaro e Guedes se falaram pelo telefone para definir a exoneração. Antes da ligação, o ministro almoçou com Mourão. No encontro, ele demonstrou angústia com a situação de Cintra.
"Ele [Mourão] compartilhou essa angústia com essa situação e disse: 'Vamos aguardar a decisão do presidente'. Aí veio a decisão do presidente", contou Mourão. "O ministro Guedes cumpre as orientações do presidente", acrescentou

Nenhum comentário:

Postar um comentário