quinta-feira, 26 de setembro de 2019

REFORMA DA PREVIDÊNCIA É ADIADA NO SENADO FEDERAL.

***ARQUIVO***BRASILIA, DF, 05.08.2019:Os presidentes da câmara, deputado Rodrigo Maia, e do senado, senador Davi Alcolumbre, e o ministro da Economia Paulo Guedes, falam com a imprensa após almoço na residencia oficial do Senado. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)
- Por decisão dos líderes do Senado, a votação da reforma da Previdência foi adiada para a próxima semana.
A previsão anterior era que a proposta fosse analisada pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) nesta terça-feira (24) e pelo plenário da Casa na quarta (25).
Mas senadores também querem cobrar a fatura para votar o principal projeto econômico do governo em tramitação no Congresso.
Sem consenso na Casa, a votação da reforma passou para a próxima terça (1º) na CCJ e, no mesmo dia, à tarde, no plenário.
A presidente da CCJ, Simone Tebet (MDB-MS), disse que a decisão de adiamento teve o aval do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).
"Fui voz vencida. Achávamos que [...] conseguiríamos votar a reforma da Previdência até 15h para não prejudicar [a sessão do] Congresso, mas houve uma determinação do presidente da Casa junto com os líderes e nós temos que acatar", afirmou Tebet.
Alcolumbre convocou uma sessão do Congresso para a tarde desta terça para votar os vetos à lei de abuso de autoridade, além de analisar um projeto que permite a liberação de emendas parlamentares para deputados que votaram a favor da reforma da Previdência.
Emendas são formas de um parlamentar destinar recursos para sua base eleitoral e foram negociadas com o Palácio do Planalto quando a proposta de reestruturação das regras de aposentadorias estava na Câmara.
Senadores também querem o mesmo benefício e interlocutores do presidente Jair Bolsonaro analisam os pedidos do Senado.
Além disso, a operação da Polícia Federal que teve como alvo o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), por suposto recebimento de propina gerou um clima de instabilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário