sexta-feira, 7 de julho de 2017

AÉCIO É ALVO DE MAIS UM INQUÉRITO NO STF

Aécio Neves  (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Sob a relatoria do ministro Marco Aurélio Mello, foi aberto, nesta quinta-feira (6), inquérito para dar continuidade às investigações relacionadas ao senador Aécio Neves, do PSDB mineiro, nas irregularidades apontadas pelos delatores do grupo J&F.
O inquérito é desdobramento de anterior no qual o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ofereceu denúncia contra o parlamentar por corrupção passiva e obstrução da Justiça. Na denúncia, o chefe do Ministério Público acusou Aécio de solicitar R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, um dos donos do J&F e delator.
Janot pediu ao Supremo que fosse instaurado novo inquérito para dar continuidade a investigações relacionadas a outro crime de corrupção passiva e também lavagem de dinheiro. Joesley e Ricardo Saud, executivo do grupo empresarial, afirmaram que R$ 60 milhões foram repassados a Aécio em 2014, ano das últimas eleições, por meio da emissão de notas frias a empresas indicadas pelo parlamentar. O ministro Marco Aurélio autorizou, e nesta quinta-feira foi cumprida a formalidade de abertura da apuração.
Aécio e seus advogados já se manifestaram sobre o tema, rebatendo as acusações dos delatores do J&F. De acordo com eles, as declarações de Joesley e Saud são falsas e têm o objetivo de sustentar o acordo de delação premiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário