quinta-feira, 6 de julho de 2017

PRISÃO DE GEDEL IGNOROU COMPETÊNCIA DO SUPREMO

 Geddel Vieira Lima, ministro da secretária de governo (Foto: Ueslei Marcelino / Reuters)
Um  dos argumentos do criminalista Gamil Föppel, advogado do ex-ministro Geddel Vieira Limapara tentar livrar o peemedebista da cadeia é o fato de que o material usado pelos investigadores para justificar a prisão preventiva, decretada pelo juiz Vallisney Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, foi também anexado ao inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga o presidente Michel Temer. Na avaliação da defesa de Geddel, houve, por parte dos responsáveis pelo inquérito, uma usurpação da competência do Supremo. O pedido de liberdade para o ex-ministro será analisado em audiência de custódia agendada para esta quinta-feira (6), na 10ª Vara Federal.
Ligações feitas por Geddel à mulher do operador Lúcio Bolonha Funaro foram consideradas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público uma interferência do ex-ministro nas investigações das operações Sépsis e Cui Bono, que apuram irregularidades na administração de recursos do FI-FGTS, vinculado à Caixa.
Funaro falou sobre o assunto em interrogatório à PF, momento em que foi questionado sobre irregularidades na Caixa e também sobre situações relacionadas á investigação referente a Temer que tramita no Supremo. Prints das telas que mostravam os telefonemas atribuídos a Geddel foram anexadas. De acordo com Föppel, o envio do material ao Supremo transferiu  a competência do caso ao tribunal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário