sexta-feira, 7 de julho de 2017

TEMER NÃO COMETEU CRIME, NEM DESLIZE ÉTICO OU MORAL

Rodrigo Pacheco e Mariz de Oliveira
Rodrigo Pacheco, presidente da CCJ, recebe Mariz de Oliveira nesta quarta-feira 5

Os advogados de Michel Temer entregaram nesta quarta-feira 5 a defesa do presidente à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara que irá analisar a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Caberá agora ao relator, deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ), analisar a denúncia e os argumentos da defesa de Temer para elaborar o parecer sobre a admissibilidade ou não.
Em um vídeo divulgado pelas redes sociais de Temer pouco depois de o documento ser protocolado na CCJ, o advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, criminalista que comanda a defesa de Temer, fez um resumo de sua argumentação.
Ele afirmou que o áudio entre Temer e o empresário Joesley Batista, da J&F, é ilegal e que "mesmo que constituísse prova legítima e lícita, o seu conteúdo não compromete em absoluto o presidente da República com a prática de algum ilícito". Ainda segundo Mariz, as delações estão contaminadas por "objetivos escusos" e a acusação feita pela PGR "omitiu vários depoimentos que favoreceram o acusado", tendo agido de "forma inadequadamente seletiva".
"O cidadão Michel Temer, homem público, probo e digno, com uma imaculada trajetória política de mais de 50 anos, não cometeu qualquer deslize de natureza moral, ética ou penal", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário