domingo, 23 de abril de 2017

ELEIÇÕES NA FRANÇA SOB FORTES MEDIDAS DE SEGURANÇA

Os franceses vão às urnas neste domingo para decidir o novo presidente sob forte esquema de segurança. Uma operação de guerra foi montada para que os candidatos pudessem votar neste domingo. Até o meio-dia (horário local, 7h de Brasília), a participação do eleitorado chegou a 28,54%, número muito similar ao do último pleito, há cinco anos, indicou neste domingo o Ministério do Interior da França. Em 2012, nesse mesmo horário, tinham votado 28,29% dos eleitores, em eleições que acabaram com uma forte participação, de quase 80%.
O candidato de extrema esquerda à presidência da França Jean-Luc Mélenchon votou na Câmara Municipal do 10º distrito de Paris acompanhado de seus principais colaboradores de campanha. Sorridente e bem tranquilo, Mélenchon depositou seu voto na urna após ter se tornado a grande surpresa em uma campanha que o levou a quase 20% das intenções de voto nas pesquisas.
A exemplo dos outros candidatos que já votaram – o social liberal Emmanuel Macron, o conservador François Fillon e a ultradireitista Marine Le Pen -, a chegada de Mélenchon ao colégio eleitoral aconteceu sob fortes medidas de segurança

Nenhum comentário:

Postar um comentário