quarta-feira, 12 de abril de 2017

EX PREFEITO DO RIO DE JANEIRO RECEBEU 15 MILHÕES EM PROPINA

O ex-prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB) foi acusado por delatores da empreiteira Odebrecht de ter recebido mais de 15 milhões de reais por facilitar contratos relativos à Olimpíada de 2016, de acordo com pedido de inquérito da Procuradoria-Geral da República acatado pelo Supremo Tribunal Federal.
O delator Benedicto Barbosa da Silva Júnior disse que a Odebrecht repassou a Paes cerca de 11 milhões de reais no Brasil e mais cerca de 5 milhões de reais por meio de contas no exterior, e apresentou documentos que em tese corroboram as informações de seu depoimento, segundo o pedido do MPF citado na decisão do ministro do Supremo Edson Fachin.
Além da denúncia de Benedicto Júnior, outro delator da empreiteira, Leandro Andrade Azevedo, também acusou Paes de facilitar um repasse de 3 milhões de reais da empreiteira a pretexto da campanha a deputado federal de seu aliado Pedro Paulo (PMDB-RJ). Segundo os delatores, Paes teria o apelido de “Nervosinho” na planilha da Odebrecht de pagamentos a políticos.
O inquérito sobre Paes está entre os 76 que foram abertos por autorização de Fachin contra parlamentares, ministros de Estado e outras autoridades com base nas delações da Odebrecht no âmbito da Operação Lava Jato. As informações foram disponibilizadas pelo STF no Diário da Justiça Eletrônico, em edição extra, na noite de terça-feira.
Em nota divulgada por sua assessoria, o ex-prefeito do Rio disse que a acusação de que teria recebido vantagens indevidas por obras relacionadas aos Jogos Olímpicos é “absurda” e “mentirosa”.v

Nenhum comentário:

Postar um comentário